Como colocar em prática o empreendedorismo no atual cenário econômico?

Segundo Eliezer Sales, gestor de negócios do Sebrae, para empreender durante a pandemia e vencer a crise, a arma secreta é “inovação”. É preciso entender que é durante as crises que surgem as oportunidades, e assim ele dá as seguintes dicas:


1) Desenvolver a capacidade de se antecipar aos fatos e de criar oportunidades de negócios com novos produtos e serviços, agir com proatividade, antecipando-se às situações e assim aproveitar oportunidades incomuns para progredir.


2) Não desista diante de obstáculos, esforçar-se além da média para atingir seus objetivos. Deve sempre reavaliar: insiste ou muda seus planos para superar objetivos, adequando-se rapidamente seus planos às mudanças e variáveis de mercado.


3) Desenvolver redes de contatos e construir bons relacionamentos comerciais, e desta forma relacionar-se com pessoas-chave que possam ajudar a atingir os objetivos do seu negócio.


Também é importante lembrar que o Sebrae oferece cursos tanto para quem pretende abrir um negócio, como também para quem já possui, além de contar com cursos e programas específicos para produtores rurais, mulheres, varejo, beleza, serviços e indústrias, os quais envolvem capacitação, acesso a mercado e acesso a crédito, para que o empreendedor possa realizar uma boa gestão do seu negócio.


É possível, sim, empreender na crise, basta olhar em volta e perceber qual a necessidade do mercado.


#empreendedorismo #mercadodetrabalho #trabalho #brasilia #advocacia #empreenderé #capacitação #fortaleza #oportunidadedeemprego #emprego #inovação #mercado




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Siga a gente:

  • Pinterest - Black Circle
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Amazon

PAULA PIMENTEL ADVOCACIA & CONSULTORIA JURÍDICA

SHIN CA 01 Lote 01 Bloco A Sala 471

Ed. Torre Deck Norte - Lago Norte - Brasília/DF

www.trabalholegal.com.br