• Paula Pimentel

Linkedin: um mundo de oportunidades para você e seu negócio

Você realmente sabe o que é e para que serve o Linkedin?


O Linkedin é mais do que um site de currículos, como muitos pensam. É uma rede social voltada para o mercado de trabalho e a produção de conhecimento, na qual é possível não apenas ter um perfil com seus dados profissionais, mais um espaço para a divulgação de artigos, publicações acadêmicas, eventos corporativos, cursos gratuitos, oportunidade de emprego e claro, fazer networking.


Quando falo em networking, me refiro algo além de ter como contato as pessoas que você conhece, é a possibilidade de adicionar ou “seguir” pessoas da sua área profissional que são referências no mercado. É a possibilidade de aprender com líderes em que o acesso presencial e diário nem sempre é possível. Além disso, existem muitas empresas e órgãos públicos que atualmente só usam a plataforma como forma de recrutamento externo, visto ser possível ir além da “letra seca” do currículo, conhecendo não apenas a formação mas de fato a produção intelectual daquele possível candidato. No meu ponto de vista, é atualmente a melhor maneira de conhecer novas oportunidades, pessoas do meio e para divulgar meu trabalho de forma mais assertiva.


Então convido aqueles que já são cadastrados na plataforma a olhar com outros olhos as informações ali publicadas e perder a vergonha (que muitos tem) de compartilhar seus trabalhos e produções. Estamos vivendo a era do compartilhamento digital e quem não quiser se “expor” profissionalmente poderá perder oportunidades únicas.

Na próxima semana falarei um pouco mais como cada campo do seu CV deverá ser preenchido no Linkedin de forma a atrair o perfil de recrutador que você deseja!


#mercadodetrabalho #linkedin #oportunidadedetrabalho #vagas #direito #advocacia #concurseiro #concurseira #brasilia #advogada #advogado #direitodotrabalho #trabalhista






Posts Em Destaque