top of page

Como oferecer melhores serviços sem aumentar os custos da minha empresa?

Para se montar um negócio, independente do tamanho que se pretenda ter, é importante que o empreendedor tenha em mente qual é o "core business" dele, ou seja, qual é a atividade principal da sua empresa, a razão de ser dela e em que ela se diferencia no mercado, das demais concorrentes.


Para isso, o empreendedor precisa conhecer a fundo a sua principal atividade, para que seja reconhecido no mercado como um especialista daquilo que ele está oferecendo. Assim não faz sentido o empreendedor absorver para si outras atividades essenciais da empresa, achando que assim irá "economizar".


Dentre tais atividades, podemos destacar os serviços de apoio administrativo, gestão financeira, marketing e a assessoria jurídica. No começo, pode até parecer que é possível fazer tudo, mas para se fazer tudo com qualidade, é preciso dedicar tempo de estudo que, por vezes, poderia ser investido na melhoria do "core business" da empresa que, por consequência, atrairia muito mais lucros para a empresa.


Essas atividades que citamos, são de extrema importância para todas as empresas e todas podem ser contratadas de forma autônoma, sem a necessidade de contratação de um empregado para isso. Para que se tenha segurança, todas devem ser contratadas na forma de prestação de serviços, com um contrato firmado com cada um profissionais contratados, respeitando diretrizes impostas pelo nosso ordenamento jurídico, de forma que não caracterize um indevido vínculo trabalhista.


Além disso, todos os profissionais aqui sugeridos, podem prestar serviços de maneira 100% remota ou online, não comprometendo a estrutura física da empresa, o que por si só já gera mais uma redução dos custos fixos mensais.


Caso tenha interesse em saber mais sobre quais tipos de prestadores de serviços podem ser contratados de forma autônoma, sem o risco de um possível vínculo trabalhista, entre em contato conosco, que podemos lhe orientar.


Negócio lucrativo, é negócio inteligente e que desenvolve suas atividades dentro da lei, trazendo segurança jurídica para o empreendedor poder crescer, se desenvolver e ter um retorno financeiro sólido e estável.






Comments


Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page