top of page

Despesas com Pilates podem ser deduzidas do Imposto de Renda (IRPF)

Conforme entendimento recente da Receita Federal, o contribuinte poderá lançar suas despesas com sessões de Pilates em sua declaração de imposto de renda, para dedução e consequente diminuição do valor do imposto de renda (IRPF) devido ou para aumentar o valor de restituição a receber, a depender do caso de cada um.


Para que as despesas com Pilates possam ser deduzidas, é necessário que o serviço tenha sido prestado por um fisioterapeuta e que conste no recibo de pagamento o registro do profissional.


Tal entendimento foi exarado por meio da Solução de Consulta nº 32/2024, da Receita Federal e pode ser acessada na íntegra no link abaixo:



Além disso, outras despesas que o contribuinte poderá lançar em sua declaração anual de imposto de renda para diminuir a tributação a ser paga: consultas realizadas com médicos, dentistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, exames laboratoriais, serviços radiológicos, aparelhos ortopédicos e próteses ortopédicas e dentárias.


Caso necessite de algum auxílio para preencher sua declaração de imposto de renda ou tenha dúvidas quanto a alguma notificação enviada pela Receita Federal, agende uma consulta com um dos nossos advogados, por meio do nosso whatsapp comercial. Nós realizamos uma consulta de 01 hora de duração na qual são explicadas as principais dúvidas conforme o caso concreto, assim como sugestão de melhor ação a ser tomada.




Comentarios


Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page