TRF1 - Analista Judiciário - área administrativa: saiba como fazer um recurso para prova discursiva
Concursos para tribunais sempre exigem uma atenção redobrada do candidato na hora de elaborar o recurso para revisão da nota da prova discursiva pelo fato de que qualquer ponto a mais pode ter um grande impacto na classificação final, devido à alta concorrência.
Nesta postagem, vamos abordar o que o candidato para o cargo de Analista Judiciário - área administrativa deverá observar na hora de elaborar seu recurso contra a nota preliminar da sua prova discursiva.
É vital que o candidato saiba elaborar o recurso seguindo as regras previstas no edital para que o seu recurso não seja desconsiderado.
Conforme consta no edital para Analista Judiciário - área administrativa será eliminado o candidato que obtiver nota zero na prova discursiva, sendo que será considerado "zerada" a nota daquele candidato que:
a) fizer uma redação de forma diversa daquelas especificadas no subitem 10.8.5, ou seja, não tiver sido escrita com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, ou não tiver sido transcrita na folha definitiva de resposta;
b) estiver em branco;
c) apresentar letra ilegível, ter sido assinada, rubricada ou ter alguma marca que de alguma forma identifique o candidato.
Conforme consta no edital, a redação deverá ser redigida em gênero dissertativo-argumentativo, com número mínimo de 15 (quinze) e máximo de 20 (vinte) linhas, sendo que, o candidato que fizer com menos ou mais linhas será penalizado, conforme tabela abaixo.
Como critérios de correção da prova discursiva, estão previstos os seguintes itens com as respectivas pontuações:
Da nota total, ainda poderá será deduzido 0,5 ponto para cada linha não escrita, considerando o mínimo de 15 linhas e deduzido 0,2 ponto para cada linha excedente ao máximo de 20 linhas.
Lembrando que, caso haja fuga ao tema, a prova discursiva também terá a nota zero.
Para o cargo de Analista Judiciário - área administrativa, o candidato deveria apresentar um texto dissertativo-argumentativo com foco em sua visão sobre a convivência das novas tecnologias com o exercício da advocacia.
A banca considerará aprovado o candidato que na prova discursiva obtiver nota igual ou superior a 10 (dez) pontos numa escala de 0 (zero) a 20 (vinte).
Nós sempre indicamos que o candidato procure um profissional especialista na elaboração de recursos de provas discursivas para que aumente a chance de que seu recurso seja apreciado bem como tenha possibilidade de aumento da sua nota.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação conosco, entre em contato por meio do nosso whatsapp comercial o mais breve possível, porque devido ao prazo de apenas 02 dias, o número de recursos elaborados por nossa equipe será limitado.
Comments