top of page

Se organize no caos

Certa vez li que é muito mais fácil instaurar o caos do que a paz.


O exemplo dado na citada leitura era em relação à rotina de limpeza de uma casa. Bagunçar será sempre mais rápido e menos cansativo do que organizar.


Organizar demanda planejamento e planejar demanda pensamento. É preciso parar o que se está fazendo e traçar "metas" para que a organização saia do plano das idéias e se torne realidade.


O conceito de organização nos remete a idéia de liberdade e de paz. Trazendo tais conceitos para o plano físico, quem consegue organizar suas metas diárias, ao final do dia, terá uma doce sensação de dever cumprido que gerará uma paz interior, uma deliciosa sensação de que aquele dia não foi procrastinado, não foi perdido. Além disso, ao finalizar suas metas diárias, sobrará tempo livre, tempo este que poderá ser gasto a forma que bem entender: dormindo, vendo TV, lendo um bom livro...


Estamos vivenciando tempos de total desordem, seja ela na rotina de trabalho, seja no plano político e até mesmo energético. Cabe a cada um de nós, dentro daquele sistema no qual temos poder de ordem - seja o poder sobre nós mesmo ou sobre nosso dia - buscar organizar os pensamentos bons, organizar as tarefas diárias e entender que, a paz só voltará quando tudo estiver alinhado. O caos, tão instaurado e gritado nas mídias sociais por tantos, não levará ninguém a lugar nenhum que não seja a uma loucura ou a ansiedade excessiva. Sistemas desordenados levam a privação de liberdade e ao cansaço mental.


Organize-se. Planeje-se. Confie que tempos bons estão chegando e acredite que amanhã será um dia melhor. Tome o poder sobre "seu" sistema e seja feliz.


Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page