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Sabemos o que falta na sua relação

Analisando casos que chegam ao escritório, percebo que o que mais falta nas relações é o ENGAJAMENTO. E neste caso, me refiro a todos os tipos de relações: amorosas, trabalhistas, comerciais...


Segundo definição apresentada pelo dicionário, ENGAJAR é o ato de dedicar-se com afinco a algo ou alguém. Assim, estreitando minha singela análise ao universo das relações de trabalho, percebo que muitos problemas surgem pela falta de dedicação com aquela relação ali pactuada, e tal descaso é de ambos os lados. Muitos empregadores acham que a contratação deve ser feita de forma automática, sem analisar se aquele candidato vai de fato corresponder ao que a função cobrará dele. Ao mesmo tempo, acredita que não é necessária a pactuação de um contrato de trabalho escrito, em que cada parte saberá nitidamente o que lhe cabe naquela relação. Já o empregado não se interessa em saber o que está por atrás daquela empresa, seus valores, seus objetivos, achando muitas vezes que ser um bom funcionário é apenas cumprir sua jornada diária e pronto. E assim, são estabelecidas relações sem dedicação, sem afinco, sem objetivo.


Tudo nesta vida, para que dê certo e independente de que lado você esteja precisa ser feito com propósito e dedicação. Uma advocacia consultiva é fundada nisso, na análise dos cenários de forma PREVENTIVA, para que ambos os lados sejam parceiros e não partes opostas. O engajamento na hora da contratação e do desenvolvimento de um plano de carreira, permite uma redução significativa de problemas jurídicos, o que por si só evita desgastes financeiros e emocionais. Pensar de forma estratégica é pensar em soluções mais humanas e preventivas. Assim, independente do que você queira ser ou fazer, faça com afinco, faça com engajamento! Sua empresa, assim como seus funcionários só terão a ganhar com isso.







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